Cachaça

Cachaça

Destilado proveniente da cana de açúcar. Existem inúmeras variações e níveis de álcool - de 40% a 45%. É uma bebida forte e conhecida por ser usada para fazer a famosa caipirinha (cachaça, limão, açúcar e gelo).

Floresta da Tijuca

Floresta da Tijuca

Não deixe de visitar a maior floresta urbana do mundo, cheia de trilhas, cachoeiras, e vistas exuberantes.

Feira Hippie

Visite a feira hippie em Ipanema, depois da praia.

A feira possui artesanato brasileiro, quadros, bijouterias, bolsas e comidas típicas. Um passeio bem simpático. Mas funciona somente aos domingos!

Pôr do Sol em Ipanema

Não perca o pôr do sol no Arpoardor.

É o lugar mais incrível para assistir o pôr do sol no Rio. O sol se põe sobre o mar de Ipanema, e você pode sentar na pedra do Arpoador, com as ondas batendo bem pertinho.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa

A Lagoa, situada no meio da cidade, entre os bairros de Ipanema, Leblon e Jardim Botânico, é uma atração à parte. Os cariocas passeiam com a família, fazem jogging, praticam esportes, ou apenas vão para descansar e apreciar a vista. Ao redor de toda a Lagoa encontramos quiosques com os mais variados cardápios para um agradável almoço, jantar ou para uma bebida. À noite o cenário dá espaço a shows de música ao vivo.

Casa França-Brasil

Rua da Alfândega

O centro da cidade é o lugar mais tradicional para as compras. O Saara, perto da rua da alfândega, é o paraíso das pechinchas: roupas, artigos para festas, tecidos, calçados, bijouterias, tudo que você quiser comprar!

Centro Cultural Banco do Brasil

Centro Cultural Banco do Brasil

Um dos pontos de encontro cultural mais efervescente da cidade, com exposições, cinema e teatros. Vale a pena visitar também, na esquina, o Centro Cultural Casa França-Brasil, uma construção neoclássica projetada por Grandejean de Montigny.

Feijoada

Feijoada & Churrasco

Esses dois pratos locais valem a pena ser experimentados. O prato nacional "feijoada" é feito de feijão preto e carne de porco servido com arroz, couve e farinha de mandioca. Outro favorito é o "churrasco", grandes pedaços de carne bovina, porco e frango. O estilo churrascaria "rodízio" é um evento a parte, garçons circulam pelo restaurante com grandes espetos com todo tipo de carne, pode-se comer a vontade por um preço único

Copyright © 2008-2017, Best Rio Hostel - Todos os direitos reservados.
www.laca.com.br